• Este event já passou.

hiPUC

setembro 15 - setembro 16

O aumento insustentável nos custos e dificuldades de acesso à saúde brasileira requer soluções desenvolvidas especificamente para esta realidade. Pensando nisso, a PUCPR criou o hiPUC, programa de classe mundial de inovação em saúde. Com o programa, a PUCPR pretende se tornar referência em inovação em saúde e tecnologias médicas no Brasil, reforçando um ecossistema ainda incipiente no país e propiciando um ambiente favorável para empresários brasileiros e investidores que se interessem no setor.

DATA:15/09 e 16/09

15/10, às 19h: Como identificar, inventar e implementar – uma visão do processo de Biodesign com Ravi Pamnani, egresso do programa de Biodesign de Stanford.

16/10, às 14h: Apresentações dos projetos de participantes do hiPUC 2016 e uma webconferência com Robson Capasso, egresso do programa de Biodesign de Stanford.

Local: Sala Arena 300 da Escola de Negócios da PUCPR.

LINK PARA INSCRIÇÕES: Sympla https://www.sympla.com.br/hipuc-2017—workshop-in-health-innovation__184645

PÚBLICO: : reunir estudantes e profissionais de diversas áreas para criar soluções eficazes para problemas da saúde brasileira. Segundo Marcelo Pillonetto, coordenador do encontro, o programa de 2018 fará com que Curitiba se torne um polo de desenvolvimento nas áreas de tecnologias e dispositivos médicos, hospitalares, odontológicos e laboratoriais. “Reuniremos profissionais de vários nichos em torno de um objetivo comum: encontrar soluções para pessoas reais com necessidades reais, focado no mercado brasileiro”, conta.

PÚBLICO ESTIMADO: até 70

evento